Olá cliente JACAD, tudo bem? Neste guia, você encontrará respostas para as dúvidas mais frequentes relacionadas a protocolos. Boa leitura!
ÍNDICE
INTRODUÇÃO
Este guia foi elaborado para responder às perguntas frequentes dos usuários sobre os procedimentos acadêmicos mais comuns relacionadas a protocolo.
1. PROTOCOLOS CONCLUÍDOS NÃO APARECEM NO PORTAL DO ALUNO. O QUE FAZER?
O Módulo de Protocolo foi desenvolvido para que os alunos possam realizar solicitações à instituição de forma digital, sem a necessidade de deslocamento.
Por exemplo, a Declaração de Matrícula pode ser gerada a partir de um protocolo vinculado a um Template do Repositório, sem que a secretaria precise criar, anexar ou encaminhar o documento manualmente.
No entanto, se um protocolo com status finalizado não estiver aparecendo para o aluno após a solicitação:
Figura 1
Siga os passos abaixo:
Acesse o Menu Preferências > Configurações > Portais > Portal do Aluno>clique na aba Configs. Diversas e desmarque a opção Apresentar apenas protocolos em aberto.
Figura 2
No Portal do Aluno, clique no menu Secretaria e clique em Protocolo, selecione o protocolo desejado e clique no botão Detalhar.
Figura 3
Após o aluno poderá visualizar e imprimir o documento diretamente no Portal do aluno.
Figura 4
CONCLUSÃO
Com isso, encerramos esta seção de perguntas frequentes, abordando a dúvida apresentada sobre o uso do sistema. Sabemos, entretanto, que outras questões podem surgir no dia a dia. Por isso, incentivamos você a continuar enviando suas dúvidas e sugestões. Sua participação é essencial para que possamos aprimorar constantemente nossa documentação e suporte.
Agradecemos pela colaboração e seguimos à disposição sempre que necessário.
Até a próxima! ❤️
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo