Olá cliente JACAD, tudo bem? Este guia fornece todas as instruções necessárias para o cadastro de professor. Boa leitura!
ÍNDICE
1. INTRODUÇÃO
O cadastro de professores funciona como uma extensão do quadro de funcionários no sistema, com acessos e recursos adicionais em relação ao cadastro de funcionário. Ao serem devidamente cadastrados como professores, eles terão acesso liberado ao Portal do Professor, onde poderão utilizar funcionalidades específicas e voltadas ao seu papel pedagógico dentro da instituição.
Pré-requisitos:
- Ter um cadastro de perfil;
- Ter um cadastro de Funcionário.
2. PERMISSÃO
Para habilitar o acesso a Tela de Cadastro de Professor aos usuários do sistema SWA.JACAD, é necessário liberar a permissão de acesso.
Dessa forma, siga o passo a passo abaixo para mais informações sobre como realizar esse processo.
PASSO 1: Acesse o Menu 'Preferências', navegue até 'Usuários e Permissões' e clique no submenu 'Permissões'.
Figura 1
PASSO 2: Na tela 'Controle de Permissões de Acesso', selecione um grupo de usuário.
Figura 2
PASSO 3: Navegue até a tabela 'Grupo de permissões' e selecione o grupo de permissões clicando em 'Cadastro - Básicos', e selecione as permissões necessárias para ativar as suas respectivas funcionalidades.
Figura 3
OBSERVAÇÃO: O procedimento de liberação deve ser realizado para todos os grupos de usuários que deverão ter o acesso ao cadastro de professor.
3. CADASTRO DE PROFESSOR
Para realizar o acesso a Tela de Cadastro de Professor, acesse o Menu 'Cadastro' e clique em 'Professor'.
Figura 4
3.1. Dados do professor
Solicita as principais informações do professor para que o registro na instituição seja realizado de forma completa. Na aba Dados do Professor, estão disponíveis campos importantes como: Funcionário, Graduação, Titulação, Regime de Trabalho, Escolaridade, Pós-graduação, Situação do Docente, Data da Situação, Tipo de Contrato, entre outros.
Na seção Atuação Docente, devem ser informadas as áreas em que o professor está atuando dentro da instituição.
Para realizar o cadastro do professor clique no Botão 'Inserir', preencha as dados e clique no botão 'Salvar' para concluir o cadastro.
Figura 5
3.2. Documentos
São documentos solicitados pela instituição que devem ser entregues pelo professor.
Na tela de cadastro de professor, selecione o docente desejado e clique na aba 'Documentos'.
Para realizar a entrega, selecione o documento desejado e clique no Botão 'Entregue'.
Figura 6
Dessa forma, o documentos constará como entre para que seja realizada a avaliação do documento.
Figura 7
Na parte inferior da Tela temos as seguintes opções para os documentos entregues:
Remover: Remove o documento entregue;
Download documento: Realizada a download do documentos para visualização e conferência;
Alterar Situação: Marca o documento como Deferido, Indeferido ou Não Avaliado;
4. CONCLUSÃO
Chegamos ao final deste guia sobre o cadastro de professor. Esperamos que este material tenha sido útil para auxiliá-lo na configuração dessa funcionalidade. Em caso de dúvidas ou necessidade de suporte, fique à vontade para consultar nossa base de conhecimento ou entrar em contato com nossa equipe de suporte técnico.
Agradecemos por confiar no JACAD e desejamos muito sucesso na gestão da sua instituição.
Até breve! ❤
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