ACORDO FINANCEIRO

Criada por Andréia Klehm, Modificado em Qua, 20 Ago na (o) 8:03 AM por Deise Fernandes

Olá, cliente JACAD, tudo bem? Este guia traz todas as instruções necessárias para o acordo financeiro. Boa leitura!




ÍNDICE




1. INTRODUÇÃO


O recurso de Acordo Financeiro no sistema acadêmico tem como objetivo facilitar a negociação de débitos e a regularização financeira dos alunos junto à instituição. Por meio dessa funcionalidade, é possível registrar, gerenciar e acompanhar acordos de pagamento de forma prática e segura, garantindo transparência nas informações e agilidade no processo de cobrança.


Além do controle administrativo, o sistema também oferece autonomia ao aluno, permitindo que ele realize diretamente no Portal do Aluno a negociação e formalização do acordo, escolhendo as condições de pagamento disponíveis.


Nesta documentação, serão apresentadas as principais funcionalidades, configurações e procedimentos relacionados ao Acordo Financeiro, contemplando desde a criação de um novo acordo até o acompanhamento de parcelas, métodos de pagamento e cancelamentos. 


O intuito é fornecer ao usuário uma visão completa da ferramenta, permitindo que a instituição otimize sua gestão financeira e ofereça condições flexíveis para a quitação de débitos.



Convido você a explorar esta documentação detalhada para descobrir todas as vantagens e recursos que o acordo financeiro oferece. Vamos lá?



2. PERMISSÃO



Para habilitar o acesso a Tela de Cadastro de Matrícula aos usuários do sistema SWA.JACAD, é necessário liberar a permissão de acesso.

                                        

Dessa forma, siga o passo a passo abaixo para mais informações sobre como realizar esse processo.


PASSO 1: Acesse o Menu 'Preferências', navegue até 'Usuários e Permissões' e clique no submenu 'Permissões'.



Figura 1




PASSO 2: 
 Na tela Controle de Permissões de Acesso, selecione um grupo de usuário. Na sequência na tabela Grupo de Permissões, selecione o item Financeiro - Gestão de Cobrança. A partir daí, será possível definir, de forma personalizada, quais funcionalidades estarão disponíveis para esse grupo de usuário.


Figura 2

 


3. TIPOS DE ACORDOS FINANCEIROS  


A tela de Tipos de Acordos Financeiros permite à instituição configurar diferentes categorias de acordos.


Acesso o menu Financeiro, vá até Cobrança logo em seguida em Acordo Financeiro e clique em Tipos de Acordos Financeiros.


Figura 3


Essa tela é essencial para definir os tipos de acordos permitidas pela instituição, garantindo flexibilidade e padronização no processo de formalização dos acordos. Por exemplo:


Acordo Presencial;

Acordo Online;

Cobrança externa. 


Figura 4



4. CONFIGURAÇÕES - ACORDO FINANCEIRO ONLINE


A tela de Configurações – Acordo Financeiro Online Padrão permite à instituição personalizar o comportamento do sistema em relação à geração de acordos por meio do portal do aluno ou via API. Essa funcionalidade garante mais controle sobre as regras e critérios aplicados à criação, exibição e cancelamento automático dos acordos, além de possibilitar o bloqueio de determinadas situações. 


Acesse o menu Financeiro, vá até Cobrança logo em seguida em Acordo Financeiro e clique em Configurações - Acordo Financeiro Online Padrão.


Figura 5


4.1. Aba configurações gerais


Na seção Opções Gerais, estão disponíveis as seguintes opções: 

  • Habilitar acordos financeiros no portal do aluno: Ao ativar esta opção, o aluno passa a ter autonomia para realizar acordos financeiros diretamente pelo portal;
  • Habilitar cancelamento automático de acordos criados pelo portal do aluno: Cancela acordos automaticamente quando ultrapassado X dias do vencimento da primeira parcela (Deve estar configurado o número de dias do vencimento nas configurações do financeiro gerais);

  • Habilitar cancelamento automático dos acordos criados via API: Permite que acordos criados pela API sejam cancelados automaticamente;

  • Não habilitar acordos para alunos com parcelas de acordo vencidas: Restringe a criação de novos acordos se já houver parcelas de acordo vencidas;

  • Bloquear acordos para alunos vinculados a empresas de cobrança: Impede acordos para alunos com histórico em empresas de cobrança;

  • Bloquear renegociação de acordo: Com essa opção será bloqueada a renegociação para parcelas geradas em outro acordo financeiro;

  • Não permitir gerar acordo para parcelas vencidas em menos de (X dias): Restringe acordos para parcelas vencidas dentro de um prazo específico;

  • Apresentar relatório de termo de confissão de dívida: habilita a exibição do documento padrão do sistema referente ao termo de confissão de dívida. Alternativamente, é possível utilizar um documento personalizado do repositório de documentos, informando-o no campo Doc. Personalizado;

  • Apresentar relatório termo de renegociação de título: habilita a exibição do documento padrão do sistema referente ao termo de renegociação de título. Alternativamente, é possível utilizar um documento personalizado do repositório de documentos, informando-o no campo Doc. Personalizado. 

            

Figura 6


Na seção Forma de Pagamento, estão disponíveis as seguintes opções: 


Tipo de Acordo: Informe o tipo de acordo. Esse será apresentado para acordos realizados pelo portal, por exemplo: Acordo Online;

Formas de Pgto Disponíveis: Selecione as formas de pagamento que ficarão disponíveis para o aluno escolher ao criar um acordo financeiro no Portal, sendo Pix, Cartão de Crédito ou Boleto;

Dias p/ primeira parcela: 1º parcela a ser cobrada após a entrada. Com base nesta data serão gerados todos os vencimentos seguintes;

Pix Gateway: Preencha o campo com o gateway que será utilizado para gerar o Pix;

Cartão Gateway: Preencha o campo com o gateway que será utilizado para pagamento com cartão;

Boleto Gateway: Preencha o campo com o gateway que será utilizado para gerar os boletos; 

Dias p/ Entrada: A partir da data corrente o aluno terá XX dias para pagar o percentual de entrada configurado. Somente será usado se o campo Percentual de Entrada estiver preenchido;

Percentual de Entrada: Quanto será cobrado obrigatoriamente para o valor de entrada no acordo. Valor calculado sobre o devedor. Somente deve ser usado se o campo Dias para Entrada estiver preenchido;

Máximo de Parcelas: Número máximo de parcelas que serão apresentadas nas opções de parcelamento. Este item desconsidera a ENTRADA, e conta quantas parcelas após a entrada;

Valor Mínimo da Parcela: Valor em reais (R$) para o mínimo possível em uma única parcela ou seja, se a parcela for menor do que este valor não será possível realizar o parcelamento.  


Figura 7


Na seção Encargos e Descontos, estão disponíveis as seguintes opções: 


Percentual de Encargo: Valor adicionado ao montante de acordo com o número de parcelas selecionadas. Calculado com base nos juros compostos.


Figura 8


Em seguida o portal aplicará o percentual de encargo configurado para o acordo:

Figura 9


 Se o aluno escolher um número maior de parcelas, o valor total do parcelamento será calculado de acordo com o período e o percentual cadastrado. 


Figura 10


Percentual de Desconto: Aplicará o percentual de desconto sobre a dívida total sendo renegociada. 


Figura 11


O valor do desconto é aplicado, indiferente do número de parcelas escolhidas.


Figura 12


Percentual de Desconto à Vista: Aplicará o percentual de desconto para pagamento à vista.


Figura 13


Será aplicado o desconto apenas se o aluno realizar o pagamento à vista, ou seja 1 parcela.


Figura 14


Se selecionar mais de uma parcela o aluno perde este desconto.


Figura 15


4.2. Aba configurações por curso


Apresenta-se a listagem dos cursos, indicando se há exigência de valor de entrada e a quantidade de parcelas permitidas. No campo Percentual de Entrada para Boleto, define-se a porcentagem que será cobrada antecipadamente sobre o valor total do acordo. Já no campo Número de Parcelas para Boleto, é especificada a quantidade de parcelas restantes após a entrada.

Importante observar que, quando há percentual de entrada definido, o sistema considera uma parcela adicional exclusivamente para o valor da entrada.

Exemplo: Para o curso de Medicina Veterinária, estão configuradas 3 parcelas e 20% de entrada. Neste caso, o pagamento será dividido em 4 parcelas, sendo a primeira correspondente aos 20% de entrada e as outras três referentes ao saldo restante.



Figura 16



4.3. Aba alunos bloqueados


Nesta aba é possível cadastrar alunos específicos para os quais não será permitida a geração de acordos financeiros online. Ao incluir um aluno nesta lista, o sistema bloqueia automaticamente a funcionalidade de criação de acordos para esse perfil, oferecendo mais segurança e controle em casos de restrição individualizada. 


Figura 17




4.4. Aba mensagem antes e depois do acordo


Esta aba permite configurar mensagens personalizadas que serão exibidas ao aluno durante a criação do acordo.
Essas mensagens podem ser utilizadas para reforçar orientações importantes, destacar termos de uso ou comunicar políticas da instituição.

  • Mensagem Antes do Acordo: Texto exibido antes do aluno iniciar a formalização do acordo no portal.


Figura 18


  • Mensagem Depois do Acordo: Texto apresentado após a finalização do acordo, confirmando o sucesso da operação e podendo conter instruções adicionais.


Figura 19



5. CONFIGURAÇÕES DO FINANCEIRO



Neste passo, veremos sobre a tela de Configurações do Financeiro Gerais.

Acesse o menu Preferências navegue até Configurações clique em Financeiras e em Financeiro Gerais.


Figura 20


5.1. Aba acordo financeiro


Na seção Configurações de aviso e cancelamento temos as seguintes opções:


  • Qtd dias após vcto da 1ª parcela para cancelamento do acordo: O acordo financeiro será cancelado após X dias do vencimento da primeira parcela, caso a configuração de cancelar automaticamente estiver habilitada na configuração do Acordo Financeiro Online Padrão;
  • Habilitar cancelamento automático dos acordos criados pelo Desktop: Os acordos criados pelo Desktop serão cancelados automaticamente se a primeira parcela estiver vencida após a quantidade de dias da configuração acima. Para acordos realizados pelo Portal do Aluno, acessar a configuração do Acordo Financeiro Online Padrão. É necessário estar configurado o usuário de processamento na aba Rotinas.


Figura 21


Na seção E-mails de Aviso temos as seguintes opções:


  • Aviso de Acordo Financeiro Criado: Será enviado um e-mail com o template informado, para informar o pagador que foi criado um acordo em seu nome;
  • Aviso de Acordo Financeiro Cancelado: Será enviado um e-mail com template informado, para informar o pagador que um acordo financeiro em seu nome foi cancelado;
  • Aviso de Acordo Financeiro Vencendo: Será enviado em um e-mail com o template informado, para informar o pagador que um acordo financeiro em seu nome está a 1 dia antes de seu cancelamento (Definido pela quantidade de dias da configuração após o vencimento da primeira parcela).


Figura 22


Na seção Acordos Financeiros de Receita podemos encontrar as seguintes configurações:

  • Gerar acordos financeiros com somente um item: Gerar acordo de apenas um item da transação;
  • Obrigar informar Câmpus/polo no Acordo Financeiro: Essa opção torna obrigatório informar o câmpus/polo ao realizar o acordo financeiro via desktop;
  • Plano de Conta Acordos de Receita: Selecionar o plano de conta referente ao acordo de receita;
  • Plano de Conta - Juros sobre Juros do Acordo Receita: Deve selecionar um plano de contas referente a juros;
  • Plano de Conta - Encargo do Acordo de Receita: Deve ser selecionado o plano de conta em que será alocado o encargo do acordo de receita;
  • Plano de Conta - Descontos do Acordo de Receita: Deve ser selecionado um plano de contas em que será alocado o descontos do acordo de receita;
  • Gerar baixas no acordo financeiro: Permite gerar baixa no acordo financeiro;
  • Plano de Conta - Baixa por acordo de Receita: Selecione o plano de contas de baixa por acordo receita;



Na seção Acordos Financeiros de Despesa podemos encontrar as seguintes configurações:


  • Plano de Conta - Baixa por acordo de Despesa: Selecione o plano de contas para receber a baixa por acordo de despesa.


Figura 23


5.2. Aba rotinas


Na aba Rotinas, é necessário realizar a configuração do Usuário de Processamento, que tem como objetivo o cancelamento automático e o envio de e-mails referentes a acordos realizados pelo JACAD. 


Figura 24


ATENÇÃO: Deve ser criado um usuário especifico para utilização da rotina de processamento, como por exemplo Portais.



6. ACORDO NO PORTAL DO ALUNO



Caso o aluno possua pendências financeiras, o sistema exibirá, já na página inicial do Portal do Aluno, a opção para realizar um acordo financeiro. Dessa forma, o estudante poderá regularizar sua situação de forma rápida e prática, sem a necessidade de solicitar atendimento presencial ou por outros canais. 


Dessa forma, clique no botão Ver Oportunidade de Acordo Financeiro.


Figura 25



Serão exibidas as pendências financeiras do aluno, permitindo que ele escolha o parcelamento desejado e selecione a forma de pagamento mais conveniente, para finalizar clique no botão Aceitar Acordo Financeiro.


Figura 26


Será apresentada a mensagem de confirmação para aceite da proposta, para finalizar clique em Aceito.


Figura 27



Será apresentada a mensagem que o acordo foi realizado com sucesso, e abaixo a mensagem cadastrada pela instituição com as instruções ou observações.


Figura 28




6.1. Visualização parcelas do acordo no portal


Nesta etapa, veremos como visualizar as parcelas do acordo de forma separada das demais transações do aluno. 


Acesse o menu Preferências, navegue até Configurações, clique em Portais e em Portal do Aluno, na sequência clique na aba Configs. Financeiras, marque a opção Apresentar as Parcelas de Acordo Financeiro Separadamente.


Figura 29



No portal do aluno, acesse o menu Financeiro.


Figura 30


Dessa forma, as parcelas vinculadas a um acordo financeiro, serão apresentadas por primeiro separadamente do restante das transações do aluno.




Figura 31


7. ACORDO PELO FINANCEIRO INDIVIDUAL - DESKTOP


Para realizar o acordo no desktop, acesse a tela de Financeiro Individual, selecione as parcelas com pendência e clique no botão Acordo Financeiro.


Figura 32


Na tela de Acordo Financeiro Despesas, temos as seguintes opções:


Acréscimo de Desconto (-): Informe o valor do desconto concedido ao aluno, registrado em reais. Este valor será subtraído do total do acordo;

Acréscimo de Encargo (+): Informe o valor de encargos adicionais aplicados ao acordo do aluno, calculado em reais. Este valor será somado ao total do acordo;

Valor de Protesto (+): Informe o valor referente ao protesto incluído no acordo do aluno, também em reais. Este valor será acrescido ao total do acordo;

Motivo: Descreva o motivo do acordo, incluindo informações, observações ou detalhes relevantes que justifiquem sua realização. Esse campo contribui para manter o histórico completo e facilitar o acompanhamento futuro;

Tipo: Classificação do acordo (ex.: presencial, online, cobrança externa);

Empresa Cobrança: Empresa responsável pela cobrança, se aplicável;

Câmpus/Polo: Que será vinculado às parcelas do aluno.


Figura 33


Valor Entrada (R$ / %): Valor de entrada, em que, ao informar o valor em reais, é apresentado o respectivo percentual no campo ao lado;

Data Entrada: Data de pagamento da entrada;

Juros (%): Percentual de juros aplicados sobre o parcelamento. Calculado com base nos juros compostos;

Juros Aplic. R$ (+): Valor monetário correspondente aos juros aplicados;

Nr. Parcelas: Quantidade de parcelas do acordo;

Data de Início: Data da primeira parcela;

Diferença de Dias: Indica o intervalo, em dias, entre as parcelas. Por exemplo: ao definir 20 dias e a primeira parcela com vencimento em 05/09/2025, a próxima terá vencimento em 25/09/2025;

Assessoria de Cobrança: As parcelas do acordo serão registradas e vinculadas à assessoria de cobrança;

Honorários (%): Percentual de honorários aplicados;

Hon. Aplic. R$ (+): Valor monetário referente aos honorários aplicados;

Cartão – Nr. Parcelas: Essa opção indica a quantidade de vezes que cada parcela deste acordo pode ser dividida no cartão. Certifique-se que o gateway configurado para pagamentos no portal permite o parcelamento;

Gerar Boletos: Opção para geração de boletos;

Método Recebimento: Selecione o método de recebimento que será utilizado para a emissão dos boletos;


Figura 34


Aba Parcelas Acordo: Lista das parcelas do acordo, com valor inicial, vencimento e valor.


Figura 35


Aba Parcelas Honorários: Lista das parcelas referentes a honorários, se aplicável.


Figura 36


Para finalizar clique no botão Gerar Acordo Financeiro.


Figura 37


DADOS DO ACORDO


O acordo será gerado, e na sequência será apresentada a tela com os dados do acordo.


Figura 38


Na aba Parcelas Acordadas, são exibidas as parcelas selecionadas para a formalização do acordo. 


Figura 39


Na aba Parcelas Novas, são exibidas as novas parcelas geradas para o acordo. 


Figura 40


No menu Documentos, é possível emitir o Instrumento de Confissão de Dívida e o Termo de Renegociação de Títulos.


Figura 41


7.1. Acordos realizados - financeiro individual


Nas tela de Financeiro Individual, é possível visualizar os acordos que foram realizados para a aluno. Dessa forma, clique no botão Acordos Realizados.


Figura 42


Será exibida a tela de Acordos Financeiros, onde serão listados todos os acordos já realizados para o aluno.


O Acordo financeiro possui a seguinte validação para os status:


PENDENTE: Ao ser criado um acordo financeiro seja pelo portal do aluno ou desktop, o mesmo será criado com o status Pendente;

ATIVO: O acordo será alterado para Ativo, assim que uma das parcelas do acordo forem pagas ou baixadas;

CANCELADO: Quando o acordo for cancelado pelo usuário ou pela rotina do sistema;


Figura 43


Na parte inferior da tela, estão disponíveis as opções Visualizar Acordo — que exibe os dados do acordo mencionado acima — e Cancelar Acordo



8. BLOQUEIO DE MATRÍCULA E REMATRICULA (PORTAL)


Neste passo, será demonstrado como ocorre o bloqueio da matrícula e da rematrícula quando o aluno possui um acordo financeiro pendente.
 No entanto, para a matrícula realizada via Desktop, existe uma permissão específica que pode ser concedida ao usuário, possibilitando a criação da matrícula mesmo diante da pendência. 


Acesse no menu Preferências, navegue até Configurações, clique em Acadêmicas e em Acadêmico, na aba Matrícula deve estar marcada a opção Validar se o Aluno possui Parcelas não Pagas no Financeiro e selecionado o Bloquear.


Figura 44


Dessa forma, se o aluno possuir um acordo com o status PENDENTE a matrícula será bloqueada.


Figura 45


É possível configurar uma permissão no Desktop que permite a realização da matrícula mesmo quando há pendência registrada para o aluno. 
Clique no menu Preferências, navegue até Usuários e Permissões e clique em Permissões. No grupo de permissões Matrícula, marque a permissão Matrícula - Bloqueio Por acordo financeiro de rematrícula - SuperPermissão (sem bloqueio).


Figura 46


Mesmo com o status do acordo Pendente será possível realizar a matrícula via desktop, se a permissão acima estiver habilitada.


Figura 47


Na rematrícula pelo Portal do Aluno, caso o aluno possua um acordo financeiro com status PENDENTE, o processo será bloqueado.



Figura 48




9. GESTÃO DE ACORDOS FINANCEIROS REALIZADOS


Acesse o menu Financeiro, navegue até Cobrança, clique em Acordo Financeiro e em Gestão de Acordos Financeiros Realizados.


Figura 49


Na tela Gestão de Acordos Financeiros Realizados, é possível consultar todos os acordos efetuados, acompanhando seus respectivos status e detalhes. 


O Acordo financeiro possui a seguinte validação para os status:


PENDENTE: Ao ser criado um acordo financeiro seja pelo portal do aluno ou desktop, o mesmo será criado com o status Pendente;

ATIVO: O acordo será alterado para Ativo, assim que uma das parcelas do acordo forem pagas ou baixadas;

CANCELADO: Quando o acordo for cancelado pelo usuário ou pela rotina do sistema;


Figura 50


Na parte inferior da tela é possível visualizar o acordo, cancelar manualmente ou emitir relatório.




ATIVAÇÃO MANUAL DO ACORDO


A ativação do acordo ocorre automaticamente quando o aluno efetua o pagamento da primeira parcela. No entanto, caso seja necessário, também é possível realizar a ativação manual. 

Na tela de Gestão de Acordos Financeiros Realizados, selecione o acordo com status Pendente, clique no Menu Ajustes e em Ativar Acordo.


Figura 51


Será exibida uma tela de confirmação, na qual deverá ser informada uma observação para a ativação manual do acordo. 


Figura 52


O acordo terá seu status atualizado para Ativo, exibindo o usuário responsável pela ativação e a observação registrada. 


Figura 53



10. TELA CONTROLE DE TRANSAÇÕES DE ACORDOS


A Tela de Controle de Transações de Acordos foi desenvolvida com o propósito de oferecer à instituição uma visão centralizada e detalhada sobre todas as transações realizadas dentro dos acordos financeiros firmados com os alunos ou seus responsáveis. Através dessa interface, é possível consultar informações essenciais como número de parcelas, valores pagos e em aberto, status de cada parcela, dados do aluno e do pagador, além de aplicar filtros personalizados para facilitar a busca por transações específicas. Essa funcionalidade se torna um instrumento estratégico para manter o controle financeiro preciso, apoiando o setor de cobrança na tomada de decisões e na organização das rotinas administrativas. 


Acesse o menu Financeiro, vá até Cobrança logo em seguida em Acordo Financeiro e clique em Controle de Transações de Acordos.


Figura 54


Dessa forma, serão exibidos os dados das parcelas referentes aos acordos realizados. 

Figura 55


11. TELA GESTÃO DE HONORÁRIOS DE ACORDOS FINANCEIROS


A Tela de Gestão de Honorários de Acordos Financeiros tem como foco principal o gerenciamento dos honorários vinculados aos acordos firmados, especialmente quando envolvem empresas de cobrança. Por meio dessa funcionalidade, é possível visualizar os acordos com honorários associados, gerar contas a pagar e acompanhar todos os detalhes referentes ao processo de repasse dos valores devidos. Além disso, a tela disponibiliza filtros e ações específicas, como o faturamento de honorários e a emissão de relatórios, permitindo uma administração transparente, organizada e eficiente das obrigações financeiras ligadas aos acordos. 


Para acessar a tela de gestão de honorários de acordos financeiros.


Acesse o menu Financeiro, vá até Cobrança, logo em seguida em Acordo Financeiro e clique em Honorários Acordos Financeiros.


Figura 56


A tela de Gestão de Honorários de Acordos exibe, de forma clara e segmentada, todos os acordos financeiros que possuem honorários vinculados — especialmente aqueles associados a empresas de cobrança. Essa interface permite o acompanhamento completo dos dados relacionados tanto ao acordo original quanto às parcelas de honorários geradas a partir dele.


Campos disponíveis na tela:

  • Nr.: Número identificador do registro;

  • Pagador: Nome do aluno ou responsável financeiro;

  • Data Acordo: Data de formalização do acordo;

  • Tipo Acordo: Categoria do acordo firmado;

  • Empresa de Cobrança: Empresa responsável pela cobrança e que receberá os honorários;

  • Faturamento: Indicação de faturamento relacionado ao honorário;

  • Data de Faturamento: Data em que o honorário foi faturado;

  • Valor Honorários: Valor total dos honorários vinculados ao acordo.

Informações das parcelas do acordo original:

  • Nr. Parcela (Acordo): Número da parcela do acordo;

  • Data de Vencimento (Acordo): Vencimento da parcela;

  • Status e Situação: Estado atual da parcela (paga, em aberto, atrasada, etc.);

  • Valor (Acordo): Valor da respectiva parcela.

Informações das parcelas de honorários:

  • Nr. Parcela (Honorário): Número da parcela referente aos honorários;

  • Data de Vencimento (Honorário): Vencimento da parcela de honorário;

  • Status e Situação (Honorário): Estado atual da parcela de honorário;

  • Valor (Honorário): Valor correspondente à parcela de honorário.

Figura 57


Funcionalidades da tela:

Na parte inferior da tela, estão disponíveis os seguintes botões de ação:

  • Faturar Honorários: Direciona o usuário para a tela de Honorários - Contas a Pagar, onde será possível definir os parâmetros para geração da fatura, como plano de conta, centro de custo, data de vencimento e competência;

  • Gerar Relatório: Permite a geração de um documento com as informações dos honorários vinculados aos acordos;

  • Financeiro do Aluno: Acesso direto ao módulo de financeiro individual do aluno (FINANCEIRO INDIVIDUAL).

Essa tela oferece uma visão integrada e operacional do processo de faturamento e pagamento de honorários, garantindo controle completo sobre as obrigações com terceiros e facilitando a conciliação contábil.


Figura 58



12. CONCLUSÃO


Chegamos ao final deste guia sobre o recurso de acordo financeiro. Esperamos que este material tenha sido útil para auxiliá-lo na configuração dessa funcionalidade. Em caso de dúvidas ou necessidade de suporte, fique à vontade para consultar nossa base de conhecimento ou entrar em contato com nossa equipe de suporte técnico.


Agradecemos por confiar no JACAD e desejamos muito sucesso na gestão da sua instituição.


Até breve!  

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