Conheça a Área de Qualidade do JACAD!

Criada por Documentação SWA, Modificado em Ter, 19 Dez, 2023 na (o) 6:38 PM por Isaque Swarowski


Olá Cliente JACAD, estou aqui para te contar uma novidade que já está presente em nossa empresa há 3 meses! Nossa Área de qualidade!

    Olá, meu nome é Isaque Swarowski e atualmente sou Gerente de Qualidade do JACAD! Hoje quero compartilhar detalhes sobre nossa nova área, apresentando nossos objetivos e os resultados que temos alcançado recentemente.

O que é a Área de Qualidade? 

    Nossa Área de qualidade, é uma forma de aprimorar a experiência dos nossos usuários. A área de Qualidade foi criada para assegurar um maior controle sobre os desenvolvimentos realizados, garantir a qualidade dos recursos entregues e acompanhar de perto a satisfação dos clientes.


    Esse novo departamento, contará ainda com três setoresabaixo dele. Cada setor terá seus objetivos distintos e será responsável por parte do processo de garantia de qualidade. Confira abaixo, quais são os setores e seus objetivos, na prática:


    A Gestão de Produto, assume o controle de todos os novos desenvolvimentos no produto. Esse setor avalia as solicitações dos clientes, elabora projetos, conduz análises de usabilidade e jornadas de usuário, além de monitorar de perto a evolução do produto.

    A Garantia da Qualidade, é responsável pela execução dos testes após o desenvolvimento do software, visando prevenir a chegada de erros ao sistema antes de serem lançados em produção para nossos clientes JACAD.


    O Sucesso do Cliente, faz o acompanhamento de cada cliente após as entregas, assegurando a satisfação com nossos produtos e serviços. Este setor realiza pesquisas frequentes e mantém contatos regulares com cada cliente para garantir uma experiência positiva.


Quais são os benefícios da Área de Qualidade?  

    A atuação da Gestão de Produtos, na avaliação de solicitações de clientes e análises de  usabilidade gerou melhorias na experiência dos usuários. Os produtos agora são mais  alinhados às necessidades dos clientes, proporcionando interfaces mais intuitivas e eficientes.


    Já a realização de pesquisas frequentes pelo Sucesso do Cliente não apenas avalia a satisfação atual, mas também coleta feedbacks construtivos. Esses feedbacks permitem uma maior compreensão das expectativas do cliente, permitindo assertivos ajustes para melhor atendermos.

    A implementação de processos pela Garantia da Qualidade, resultou em uma redução de mais de 40% no número de ajustes, resolvidos através da identificação de recursos que já estavam disponível no JACAD, porém sem conhecimento do cliente.



Quais são os impactos causados pela Área de Qualidade?


  1. O monitoramento da Gestão de Produto, sobre os novos desenvolvimentos não apenas garante a qualidade, mas também permite que a empresa inove de maneira direcionada às necessidades identificadas pelos clientes.
  2. A atuação da Garantia da Qualidade, na execução de testes após o desenvolvimento do software, impacta diretamente na entrega de produtos mais confiáveis.
  3. O setor de Sucesso do Cliente, desempenha um papel fundamental no fortalecimento dos laços com nossos clientes, sendo um canal de escuta ativa para qualquer necessidade dos nossos clientes JACAD.

 


Expectativas da Área de Qualidade?

    Nosso foco, é assegurar que os processos estabelecidos, resultem em uma experiência mais satisfatória para nossos clientes JACAD, em cada parte do nosso atendimento. Nesse sentido, nossa expectativa é que a Área de Qualidade seja uma defensora do cliente ao longo da esteira de desenvolvimento do software e atendimento.


Gostou de conhecer um pouco mais sobre nossa nova Área de Qualidade!?


Então já sabe, sempre que fizer uma sugestão de recurso no sistema ou precisar de uma nova personalização, estará tratando do assunto junto ao time de qualidade, e quando receber um contato do nosso time, fique à vontade para dar seus feedbacks!

Até breve!


Isaque Swarowski 

Gerente de Qualidade


Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo